segunda-feira, 23 de maio de 2011

Editora de mentirinha:

como naufragar no mercado,
fazer sucesso com as crianças e ser feliz

PublishNews, 23/05/2011 - por João Paulo Charleaux


Nenhum indicador sério prova que esta seja uma empresa de sucesso. A Libros del Snark, de Santiago do Chile, debutou há cinco meses com O livro do duende Raúl, numa tiragem de apenas 60 exemplares. Faturou R$ 3,5 mil e nem quis fazer mais. Não pagou os direitos de autor do primeiro romance, o duende, que sumiu entre as tábuas do piso onde funciona a editora. E, apesar do lucro parco, as donas da editora ignoraram os inúmeros pedidos de leitores do Chile e do exterior e preferiram parar para descansar. A Libros del Snark é o melhor exemplo de como não conduzir um negócio. E ser feliz. Diz o site que a ideia de fundar uma editora de livros infantis feitos a mão "remonta uma conversa entre a escritoria María José Ferrada e a ilustradora Francisca Yáñez num café de Helsinki, na primavera de 1847". A improvável e fascinante editora não quer ser exemplo para ninguém, nem lidera nenhuma campanha contra as grandes empresas do ramo. María e Francisca, as donas do negócio, só querem fazer livros bonitos. E sem pressa. [saiba +]


Foto adicional: Libros del Snark

Um comentário:

  1. Puxa, agora eu me senti tocada. Faço livros artesanais em feltro. Eu mesma crio, confecciono e edito e no final das costas, sou barrada pela parca quantidade que posso produzir.

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