quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Literatura Infantil na Estação das Letras


Ninfa Parreiras ministra dois cursos na Estação das Letras, no Rio de Janeiro, toda terça-feira, de fevereiro a junho.

No primeiro horário, das 16h20 às 18h20, temos o Curso avançado de Literatura Infantil: Criação e Crítica. O que leva o autor a escrever? Leitura e debate a partir de obras clássicas da literatura infantil e juvenil. Leitura e discussão de ensaios de filosofia e psicanálise como instrumentos para a interpretação e a criação de textos. Estudo da crítica literária e do processo de escrita. Produção livre de resenhas e de textos.

Das 18h30 às 20h30, Literatura Infantil: do Texto ao Livro. O que é a literatura infantil e para que serve? O processo de criação, a produção do livro, a divulgação e a distribuição das obras no Brasil. A produção contemporânea de livros para crianças X a produção de autores consagrados da literatura infantil. Leitura, discussão de obras e criação/recriação de textos.

Ambos os cursos têm a carga horária – 40hs/aula e serão iniciados dia 8 de fevereiro, com término previsto para 28 de junho. Ninfa Parreiras é psicanalista e escritora, Mestre em Literatura pela USP e especialista em literatura infanto-juvenil pela FNLIJ, onde trabalhou por duas décadas. A Estação das Letras fica na Rua Marquês de Abrantes, 177, Flamengo, no Rio de Janeiro.

* Foto: perfil da autora no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.