sábado, 27 de novembro de 2010

Permitido para menores: Renata Nakano

No sábado 27 de novembro,

Renata Nakano, atualmente na Cátedra UNESCO de Leitura da PUC-Rio, irá mediar um debate a respeito da edição de livros infantis durante o VI Fórum de Editoração, promovido pelos alunos da ECA.

A proposta da mesa-redonda "Permitido para menores: livros infantis" é discutir os métodos editoriais de adequação do conteúdo para o universo infantil, debatendo-se as estratégias visuais e pedagógicas de incentivo à leitura das crianças e a importância do editor como ponte para o conhecimento nesta fase de aprendizagem, com a participação de Júlia Schwarcz, editora da Companhia das Letrinhas, Fabiana Werneck Barcinski, editora autônoma do setor infantojuvenil da Girafa, e Odilon Moraes, ilustrador e escritor.

O encontro acontece a partir das 9h, no Auditório da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, na rua Henrique Schaumann, 777, em Pinheiros, São Paulo. Renata Nakano avisa aos amigos que o debate será leve, em tom de bate-papo, com os alunos perguntando e o pessoal contando um pouco das experiências pessoais. "Quem quiser madrugar, ou estiver à toa, está convidado." A entrada no Fórum de Editoração é gratuita; entretanto, recomenda-se que cada participante faça sua [pré-inscrição]. As pessoas sem pré-inscrição também poderão comparecer no dia do evento, mas estarão sujeitas a uma lista de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.