segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vencedores FNLIJ 2010 recebem certificados

Factual Comunicação, por Mônica Loureiro

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ promove a cerimônia de premiação de seus quatro concursos de 2010, nesta quarta-feira 25 de agosto. O evento acontecerá no Instituto Cultural Austregésilo de Athayde (Rua Cosme Velho, 599, Cosme Velho), às 17h. Após a entrega de certificados e livros, os convidados participarão de um coquetel.

Vale lembrar quem foram os agraciados dessas edições. No “15º Concurso FNLIJ Os melhores programas de incentivo à leitura junto a crianças de todo o Brasil”, o 1º lugar foi para o Clube Cultural Dragão Azul (RJ); o 2º lugar, Projeto de leitura em Organizações Militares do Exército Brasileiro em comunidades ribeirinhas do Amazonas: Uma experiência de 14 anos com crianças, jovens e adultos (AM); e 3º lugar, Programas de Leitura Adote um Escritor (RS).

No “9º Concurso FNLIJ Leia Comigo!” houve premiação apenas para a categoria “Relato real”: Relato de uma experiência de leitura que aconteceu no curso leitura, literatura e formação de leitores (RJ).

Já o “7º Concurso FNLIJ Curumim Leitura de obras de escritores indígenas” premiou Uma forma diferente de valorizar a cultura do índio (PR) e o vencedor do “7º Concurso FNLIJ/Inbrapi Tamoios de textos de escritores indígenas” foi o Projetos e Presepadas: a trajetória de um curumim pela Amazônia (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.