quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ponte nenhuma para atravessar!

A CBL acaba de divulgar a seguinte nota, sob a forma de esclarecimento a todos que participam da cadeia criativa e produtiva do livro:

A Câmara Brasileira do Livro, CBL, informa que autores brasileiros estão sendo abordados por uma ONG intitulada Ponte dos Sonhos que propõe traduzir e publicar livros no exterior. A seguinte informação foi pinçada no site desta organização: “tivemos a idéia de criar um livro em que selecionaremos 100 textos de temas variados e tranformaremos no livro Ponte dos sonhos (do Brasil para Frankfurt o melhor de nossa terra) o livro será levado pelo stand CBL e acompanhado pela diretora executiva Sarah Aniston”. Trata-se de uma afirmação mentirosa e cuja ação proposta é de total desconhecimento da CBL e de seus representantes legais. Somada à solicitação de depósito bancário proposto pela Ponte dos Sonhos, indicando as respectivas contas bancárias em nome de Izabelle Valladares e NGN Soluções, pode configurar fraude. A CBL vai interpelar a organização Ponte dos Sonhos extra-judicialmente, pelo uso indevido de sua sigla, além de assumir todas as demais atitudes jurídicas aplicáveis.

Um comentário:

  1. Ótimo, cheio de mau-caráter se aproveitando do sonho dos neoescritores. E podiam mesmo era proibir essa montanha de editoras de fundo de quintal que cobra para publicar e vive fazendo coletâneas com textos que alguém pagou. Isso não é concurso, é uma forma covarde de lucrar à custa dos outros. Conheço muitas que, inclusive, estão se firmando com isso. Ganharam até o JABUTI. Parece também que todo mundo resolveu ser escritor, e os espertos da net sabem o quanto isso é lucrativo. Um horror! Ler que é bom, ninguém quer!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.