domingo, 6 de junho de 2010

12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

Factual Comunicação, por Mônica Loureiro
Pós-edição: Resumo do Cenário. Foto: Divulgação.


O 12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens será realizado de 9 a 19 de junho de 2010 no Centro Cultural da Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé 75 – Zona Portuária do Rio), numa área total de 14 mil m², com 74 estandes que poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e sábados e domingos, das 10h às 20h. Informações: (21) 2233-7460 / 2253-8177.

Além de comprar títulos de qualidade, o público terá à disposição atividades como leitura de textos, lançamentos, bate-papo, palestras e exposições. E cada criança e jovem visitante, como já é tradição, ganha um livro na saída. Escritores e ilustradores consagrados já confirmaram presença no evento [agenda por autor].



Novidades 2010


Leitura para bebês. Percebendo o aumento de lançamentos para uma faixa etária cada vez menor e a especialização de profissionais na área, haverá a Biblioteca do Bebê, um novo espaço dedicado a crianças de 0 a 4 anos. A especialista colombiana Yolanda Reyes falará sobre o tema e terá seis títulos seus lidos na Biblioteca FNLIJ/Petrobras e no Espaço FNLIJ de Leitura.

Sala de Visita. A FNLIJ preparou um espaço diferenciado para melhor acolher seus visitantes e inspirá-los a criar em suas casas um ambiente propício à leitura: a Sala de Visita. Este local contará com mobiliário comum à maioria das salas de visitas dos brasileiros, com destaque especial para a estante com livros selecionados pela FNLIJ para o deleite dos leitores.

Presença coreana. Um dos principais motivos para a Coréia do Sul ser o país homenageado desta edição é seu grande investimento em educação, com destaque especial ao livro. É o único país no mundo a ter uma biblioteca nacional para crianças e jovens. Sang Sool Kim, representante da entidade, virá ao Salão para falar dessa iniciativa única. Também estarão presentes as ilustradoras Yang Hye-Won e Suzy Lee.

Paralelamente ao salão, de 16 a 18 de junho, acontecerá o 12º Seminário FNLIJ de Literatura Infantil e Juvenil [saiba +].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.