quarta-feira, 19 de maio de 2010

Primeiro e-book de Angela Lago

PublishNews, 17/05/2010

Enquanto Angela Lago participava do Café Filosófico com o conterrâneo Frei Betto na Bienal do Livro de Minas, na sexta-feira (14), seu primeiro e-book começava a ser vendido na Amazon por US$ 8. Nesta semana, a Livraria Cultura também terá o De morte!, obra lançada em papel em 2002, no seu catálogo. “Quisemos fazer uma experiência para conhecer melhor o terreno do e-book”, disse Joana Mello, advogada especializada em direitos autorais e que agora também presta assessoria em livros eletrônicos. Sobre lançar o e-book primeiro na Amazon, ela conta que foi meramente por questões burocráticas. Como esse negócio começou lá há mais tempo, tudo fica mais fácil.

De uma conversa entre a advogada e a escritora, surgiu a ideia da parceria. A editora RHJ também topou e Joana converteu o livro para e-Pub, o que não foi fácil devido ao formato que tem o livro infantil, às ilustrações e tudo o mais. “O meu desejo é que essas novas formas de livro democratizem a leitura”, disse a escritora.

A relação de Angela com a tecnologia vem de 1985, quando ela começou a usar o computador para desenhar. “O computador é o pincel do nosso tempo e a tecla undo é perfeita”. Ela conta que tem mais facilidade em desenhar dessa forma do que a mão e que assim se sente mais livre para errar. “A borracha é sempre uma revelação do que fizemos de errado e a tecla undo anula o nosso erro”, diz.

De acordo com Angela, usar a tecnologia a seu favor não desdiz o trabalho do artista e agora que essa primeira ideia de tranformar um de seus títulos em e-book deu certo ela quer mais: “Quero muito contar histórias animadas e interativas e estou estudando isso”.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.