terça-feira, 8 de setembro de 2009

Espaço da Leitura FNDE/MEC

Estação das Letras/Resumo do Cenário

Como acontece já há alguns anos, o Espaço da Leitura FNDE/MEC na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro oferece atividades envolvendo autores e ilustradores de obras selecionadas e distribuídas pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola.

A cada dia, são seis atrações fixas — dois Encontros de Leitura com importantes nomes como Ferreira Gullar, Antonio Torres, Moacyr Scliar, Luiz Antônio Aguiar; a presença de um ilustrador na Viagem na Imagem, que traz Roger Mello, Graça Lima e Guto Lins, entre outros, fazendo uma performance de ilustração; o Caldeirão de Histórias é uma sessão de narração de histórias com Benita Prieto, Fátima Café, os Tapetes Contadores, Grupo Confabulando, entre vários grandes profissionais. No fim do dia, sempre às 17h, acontece o Fórum do Professor que favorece o encontro entre profissionais, bibliotecários e grandes personalidades do mundo da leitura e da crítica literária como Ana Maria Machado, Laura Sandroni, Affonso Romano de Sant'Anna e outros. Os professores que participarem do fórum ganham certificado. Às 18h30, a Roda de Leitura com escritores; neste ano, está confirmada a presença do angolano Ondjaki, Ferreira Gullar e muitos outros.

A curadoria e a coordenação do Espaço da Leitura FNDE/MEC estão a cargo de Suzana Vargas. Quem tiver interesse em participar (veja programação mais abaixo), basta agendar sua participação por email e/ou pelo telefone da Estação das Letras: (21) 3237-3947. Todos os encontros acontecem em um auditório fechado para 60 lugares; os alunos e demais participantes ganham um livro ao sair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.