segunda-feira, 4 de maio de 2009

O que estão a fazer os portugueses?

DGLB - assessoria de imprensa

Prêmio Português de Ilustração

Com o objectivo de promover a leitura entre os mais novos, o Ministério da Cultura, através da DGLB, e em colaboração com a Associação Portuguesa para a Promoção da Literatura Infantil e Juvenil, atribui o Prémio Nacional de Ilustração, que pretende incentivar o trabalho de artistas no domínio da ilustração de livros para crianças em Portugal.
O prémio, atribuído anualmente desde 1996, distingue um ilustrador pelo conjunto de trabalhos originais publicados numa obra para crianças e jovens, editada entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior ao concurso. Podem concorrer as editoras (ou equivalente) com sede em Portugal continental, ilustradores portugueses ou estrangeiros com residência em Portugal.

O valor do prémio é de cinco mil euros, acrescido de 1500 euros destinados a apoiar a deslocação à Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, Itália. As menções especiais são também premiadas com 1500 euros destinados a comparticipar a presença dos ilustradores na Feira de Bolonha.

Conheça aqui os vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.