terça-feira, 7 de abril de 2009

Vitrine Express: Mito e Mistério

Dobras da Leitura recebeu...

Ariadne contra o Minotauro, de Marie-Odile Hartmann, Édipo, o maldito, de Marie-Thérése Davidson, e Uma armadilha para Ifigênia, de Évelyne Brisou-Pellen. Tradução: Verônica Stigger, Heitor Ferraz Mello e Eliane Jover, respectivamente. Capa: Odilon Moraes.

Informações da quarta capa:

Ariadne, filha caçula do rei Minos, descobre que o monstro encarcerado por seu pai no Labirinto de Creta é seu meioirmão. A ele são oferecidos em sacrifício, cada nove anos, sete moças e sete rapazes gregos. Ocorre que, dessa vez, no grupo das vítimas está o príncipe Teseu, por quem Ariadne se apaixona. Ela decide salvar o estrangeiro, desafiando sua família e as leis locais.

Aos 16 anos, Édipo derrota a Esfinge que assombra Tebas devorando todos aqueles que não conseguem decifrar seus enigmas. Como prêmio, ele se torna rei e casa com Jocasta, a rainha recém-viúva. Por tudo isso, o herói se julga o favorito dos deuses. Contudo, qual não será a sua surpresa ao se descobrir autor de inomináveis crimes.

Só o sacrifício de uma virgem poderá aplacar a ira de Ártemis, que mantém a esquadra grega presa à ilha de Áulis. A escolhida é ninguém menos que Ifigênia, a filha mais velha do comandante Agamêmnon. Dividido entre o amor de pai e o bem comum, Agamêmnon escreve à jovem em Micenas, chamando-a para Áulis sob o pretexto de casá-la. Uma vez na ilha, Ifigênia descobre o triste destino que a espera - seu sonho de núpcias desfeito em sangue. Ler opinião do leitor ».

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.