segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mais um dia...

Minc - 09/01/2009 - Por Redação

Assinada lei que institui 12 de outubro como "Dia Nacional da Leitura"

O calendário oficial de celebrações relacionadas à Cultura no Brasil passou a contar com mais uma data: o Dia Nacional da Leitura , a ser comemorado em 12 de outubro. Publicada nesta sexta-feira, 9 de janeiro, a Lei nº 11.899 - que também institui a Semana Nacional da Leitura e da Literatura – foi assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Cultura interino, Roberto Gomes do Nascimento.

Com a iniciativa, o Governo Federal pretende ressaltar a importância do hábito da leitura no país, fundamental no processo de formação do indivíduo e de inclusão sociocultural. Objetiva, ainda, destacar a criação literária e o papel da leitura, em especial entre os mais jovens, pois a data também é consagrada como o Dia da Criança.

A Cultura brasileira já contava com outras datas para celebrar o segmento do Livro, Leitura e Literatura - Dia do Bibliotecário, 12 de março; Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril; Dia Nacional do Escritor, 25 de julho; e Dia Nacional do Livro, 29 de outubro; dentre as oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.