segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Qualificando a literatura infanto-juvenil

Publishnews - 18/09/2008

Há 34 anos a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) deu início ao reconhecimento dos melhores livros infantis e juvenis publicados em língua portuguesa no Brasil através do Prêmio FNLIJ – O melhor para Criança. A edição deste ano da premiação receberá as inscrições até o dia 31 de dezembro.

A iniciativa tem o objetivo de, além de identificar e dar publicidade aos melhores títulos editados para este público, estimular o trabalho de profissionais do mercado editorial e incrementar a produção de livros de qualidade no Brasil. Para participar, basta enviar cinco exemplares de cada título publicado de 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2008 para o endereço da FNLIJ (Rua da Imprensa, 16. Salas: 1212 a 1215. Rio de Janeiro/RJ. Cep: 20030-120). Na premiação, serão contempladas as categorias Criança, Jovem, Imagem, Poesia, Informativo, Tradução Criança, Tradução Jovem, Tradução Informativo, Tradução Reconto, Projeto Editorial, Revelação Escritor, Revelação Ilustrador, Melhor Ilustração, Teatro, Livro Brinquedo, Teórico, Reconto e Literatura de Língua Portuguesa.

Confira mais informações sobre o processo de seleção, julgamento das obras e resultado da premiação no site da Fundação (www.fnlij.org.br/). Tire dúvidas pelo e-mail premio@fnlij.org.br ou através do telefone (21) 2262 9130. Clique aqui para ver o regulamento completo.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.