terça-feira, 24 de junho de 2008

Casal de talento na Flipinha

Cosac Naify - 24/06/2008

Os mineiros Nelson Cruz e Marilda Castanha estão de malas prontas para Paraty. Eles participarão da Flipinha com os cinco volumes da coleção “Histórias para contar História”, que dá nome à primeira mesa deste ano, no dia 02/07, às 9h30, na Tenda Azul, ao lado da Igreja da Matriz.
Foto: Carlos Avelin
Célebres personagens da Inconfidência Mineira e a arquitetura de Minas Gerais do século XVII foram a inspiração para Nelson. Já Marilda centrou-se em ressaltar as tradições e a vivacidade das culturas indígena e afro-brasileira.

Nelson Cruz nasceu em Belo Horizonte e vive atualmente em Santa Luzia. Ilustrador e artista plástico, recebeu o prêmio de "Melhor Ilustração Hors-Concours" (2003), pelas ilustrações do primeiro volume da coleção “Dedinho de Prosa”, Conto de escola, de Machado de Assis, concedido pela FNLIJ. Também pela Cosac Naify, Nelson Cruz é autor de O caso do Saci e No longe dos Gerais (ambos de 2004).

Marilda Castanha nasceu em 1964, em Belo Horizonte (MG) e é formada na escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Participou em 1997 do seminário de ilustração em Bratislava (Eslováquia). Pindorama, um lugar-continente e Agbalá, terra das palmeiras marcam a estréia da premiada autora na Cosac Naify.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.