quinta-feira, 10 de abril de 2008

Salão FNLIJ comemora 10 anos

PublishNews - 09/04/2008

O Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro (Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo) se prepara para receber entre os dias 21 de maio e 1º de junho o 10º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o evento reunirá 66 editoras com os mais recentes lançamentos para o público infantil e juvenil. Além disso, os visitantes poderão conhecer o Espaço FNLIJ de Leitura, com encontros com os escritores para debater suas obras, e a Biblioteca FNLIJ-Petrobras, que dispõe de aproximadamente três mil títulos para a diversão do público mirim.

Entre os autores que já confirmaram presença no Salão estão Luís Fernando Veríssimo, Ziraldo, Ana Maria Machado, Adriana Falcão e Bartolomeu Campos de Queirós (indicado brasileiro ao Prêmio Hans Christian Andersen deste ano). A grande homenageada desta edição será a Itália. Por isso, haverá no espaço uma exposição com 14 ilustrações italianas já publicadas em livros infantis deste país. Ao percorrer os 2 mil metros dedicados à literatura, os participantes poderão ainda conhecer um pouco mais sobre os 100 anos da imigração japonesa, comemorados em 2008.

O Salão funcionará de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e sábados e domingos, das 10h às 20h, com ingresso a R$ 3,00. Informações pelo 21.2262-9130 ou através do site site.

Promoção da literatura

Paralelo ao 10º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens e ao 10º Seminário FNLIJ de Literatura Infanto Juvenil, a Fundação realiza quatro concursos de literatura. O primeiro deles é o 13º Concurso FNLIJ/Petrobras, que visa reconhecer programas de incentivo à leitura existentes no País. A 7º edição do Concurso FNLIJ Leia Comigo 2008 premiará textos em duas categorias: relato em forma de ficção, cujo tema seja uma situação de leitura compartilhada; e relato de uma situação real, com a apresentação da leitura compartilhada entre adultos e crianças e/ou jovens. Já a 5º edição do Concurso FNLIJ Curumim 2008 recebe textos que devem ser fruto de um trabalho de leitura dos livros de literatura para crianças e jovens de autoria de escritores indígenas. Enquanto que a 5º edição do Concurso FNLIJ/INBRAPI Tamoios premiará textos de escritores indígenas.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.