quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Petrobras patrocina livros infantis em Alagoas

Agência Petrobras de Notícias - 17/10/2007

Contribuindo para a formação educacional das crianças e com o objetivo de criar o hábito da leitura nas crianças, a Petrobras, por meio da sua Unidade de Negócio de Exploração e Produção Sergipe-Alagoas (UN-SEAL), patrocina mais dois livros da série “Aprender”.

Depois das obras O Trem do ABC e A Luzinha e o Voluntário, a Companhia patrocina agora A Vaca Amarela e A Galinha Beliscona, ambos de autoria de Maria do Perpétuo Socorro Cavalcante. Com uma temática simples e divertida, a autora conta em A Vaca Amarela lições sobre respeito às diferenças, sejam elas de raça, cor ou religião. Já no livro, A Galinha Beliscona, a autora ensina, de maneira divertida, a operação matemática da adição. A autora, que é formada em pedagogia com habilitação em Orientação Educacional, desenvolve um trabalho voltado ao público infantil abordando temas educativos ricos em informações que também possam ajudar as crianças a analisar e entender seu convívio social.

O projeto “Série Aprender” é formado por livros infantis com temas transversais. O projeto traz uma seleção de temas e desenhos para crianças colorir, onde estimula a criatividade, a sensibilidade e a percepção da criança. A intenção é dar suporte à criança na sua formação crítica no sentido de desenvolver o seu raciocínio lógico para melhor compreender as situações de sua vida diária.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.