quinta-feira, 20 de setembro de 2007

PROLER, em nova temporada

Resumo do Cenário

Com o fim da greve dos funcionários do Ministério da Cultura, iniciada em 15 de maio, mais do que nunca a Coordenação Nacional do PROLER - Programa Nacional de Incentivo à Leitura, junto da Fundação Biblioteca Nacional, tem retornado às suas atividades, solicitando que os comitês


Eliane Pszcol, Coordenadora Nacional do PROLER (março de 2007)
regionais retomem os contatos para prosseguimento de projetos. Em razão da greve, o XII Encontro Nacional do PROLER, realizado anualmente, foi transferido para o final do ano e deverá ser realizado em conjunto com o encontro do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, entre os dias 4 e 7 de dezembro. Com esse adiamento, o tema anteriormente proposto para o ano de 2007 ficara suspenso e os comitês prosseguiram realizando os encontros locais com temas de livre-escolha (cf. Ações do PROLER).

O último Boletim Informativo do Programa Nacional de Incentivo à Leitura, reavivado em 11 de setembro, informa ainda que os comitês que possuem bibliotecas podem solicitar um “kit” com livros variados para a ampliação de seus acervos. Outros livros também chegarão aos comitês regionais: como parte das comemorações dos 15 Anos do PROLER, o Presidente da FBN, Muniz Sodré, pretende encaminhar um conjunto de obras feitas em co-edição com a Academia Brasileira de Letras.

Assim também fica explicada, aos leitores de Dobras da Leitura, a ausência da divulgação dos cursos da Casa da Leitura, sede do PROLER, no Rio de Janeiro. A Assessoria de Comunicação Social da Fundação Biblioteca Nacional retoma o teclado e o mouse para anunciar que a Casa da Leitura já está com as inscrições abertas para os cursos de outubro (abaixo), com opções diversificadas para mestres e educadores.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.