segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Literatura Infanto-Juvenil e Internet

Glaucia Lewicki envia notícias do Rio

No sábado, 22 de setembro, uma mesa na Bienal do Rio reuniu autores e jornalistas para um bate-papo sobre literatura infanto-juvenil e internet. Durante o bate-papo, além da nova e inevitável relação dos jovens com a internet, vista mais como aliada do que inimiga no processo de incentivo à leitura, surgiram também questões relativas aos novos suportes literários, além do livro tal como o conhecemos, tais como games e celulares.

O desafio de formar leitores diante da realidade brasileira foi uma questão abordada de forma recorrente durante a conversa, bem como o perfil dos leitores brasileiros, em especial aqueles que buscam informações literárias na rede ou outras mídias, como a televisão. Estavam presentes Jason Prado, diretor da ONG Leia Brasil; João Alegria, coordenador artístico do Canal Futura; Carlo Carrenho, editor do site Publishnews e as autoras Laura Bergallo e Anna Cláudia Ramos, também presidenta da Associação de Escritores e ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil. Mediando o debate, a autora e editora do site Armazém Literário, Glaucia Lewicki.

O site Dobras da Leitura foi lembrado mais de uma vez, por sua importância nesse processo de divulgação da literatura infanto-juvenil, assim como o Resumo do Cenário.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.