quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ilustrarte 2007

Resumo do Cenário

O ilustrador brasileiro Marcelo Vaz comunicou, ao grupo de discussão da AEI-LIJ, que os resultados do concurso para a Bienal Internacional de Ilustração para a Infância — Ilustrarte já foram divulgados. No blog relacionado ao evento (?), há informações postadas no dia 10 de setembro, de que foram selecionados 50 ilustradores entre os quase 1.400 inscritos, oriundos de 60 diferentes países.

Susanne Janssen (Alemanha) foi eleita vencedora da 3ª edição do evento, recebendo um prêmio de 5.000,00 €, com o trabalho que desenvolveu para uma adaptação do conto João e Maria, dos Irmãos Grimm. Foram também concedidas três menções honrosas: Martin Jarrie (França), ilustrador da antologia Drôles d´oiseaux que inclui dois poemas de Fernando Pessoa, Chiara Carrer (Itália), que ilustrou uma adaptação de Chapeuzinho Vermelho, e Isabelle Vandenabeele (Bélgica), por suas imagens para O Barba Azul. As reproduções de três artes de cada ilustrador podem ser vistas no blog Ilustrar em Portugal.

Escolhidos por um júri internacional de cinco profissionais das artes gráficas e da edição de livros para crianças, 50 ilustradores participam de uma exposição “a inaugurar” no dia 10 de novembro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, em Barreiro – Portugal, e permanece aberta à visitação até janeiro do próximo ano. No entanto, a lista completa, contendo os demais 46 nomes da futura mostra e do catálogo do Ilustrarte 2007, ainda não foi divulgada, apesar da insistência dos inscritos e curiosidade do público. Com três interjeições, pede-se lá: um pouco mais de paciência!!!
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.