sábado, 15 de setembro de 2007

Bienal de Ilustração de Bratislava 2007

*
A Bienal de Ilustração de Bratislava – BIB é uma mostra competitiva internacional de originais de ilustradores de todo o mundo, realizada na Eslováquia. Neste ano, participam 388 ilustradores de 38 países e o Brasil está representado pelos trabalhos de André Neves, Angela Lago, Cárcamo, Cláudio Martins, Cris Eich, Cristina Biazetto, Denise Nascimento, Eva Furnari, Fernando Vilela, Flavio Pinheiro, Graça Lima, Guto Lins, Mariana Massarani, Maurício Negro, Rosinha Campos, Salmo Dansa e Victor Tavares.

Do dia 7 de setembro a 26 de outubro, a BIB 2007 estará aberta para visitação do público na Casa de Cultura de Bratislava, incluindo diferentes exposições, como as mostras individuais de Ali Reza Goldouzian, ilustrador iraniano vencedor do Grande Prêmio BIB 2005, do alemão Wolf Erlbruch, vencedor do Prêmio H.C. Andersen de Ilustração 2006, e do ilustrador eslovaco Viera Gergel’ová. Ainda podem ser vistas a Exposição do Concurso Noma, do Japão, também dedicada à ilustração e que reúne mais artistas de todo o mundo, e uma exposição sobre a escritora da Nova Zelândia que conquistou o Andersen 2006, Margareth Mahy. Considerada uma verdadeira “re-inventora da linguagem” pelos jurados do IBBY, a autora foi selecionada entre 26 indicados de todo o mundo pelo seu texto rico em magia e elementos sobrenaturais.

Nas postagens abaixo, um pouco mais da BIB 2007 e os premiados deste ano.
*

Um comentário:

  1. Olá, Peter
    Passei "nas Dobras" para conferir e anotar indicações. Minha listinha básica contém mais de trezentos títulos! Rss!!!
    E ainda me perguntaram na escola porque não consegui comprar os livros em quatro horas. Nem cheguei ao salão verde da Bienal! Volto amanhã e sábado. Se pudesse acamparia lá!
    Mais risos!
    Só gosto de conversar com quem me entende, nem que seja virtualmente.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.