segunda-feira, 3 de setembro de 2007

4º Prêmio Barco a Vapor

Imprensa — Paulo de Camargo


SM lança em setembro o
4º Prêmio Barco a Vapor de
Literatura Infantil e Juvenil


Entre as diversas iniciativas da SM para promover a educação e a cultura no Brasil, destaca-se o Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, que premia textos inéditos e busca principalmente estimular a produção literária de ficção voltada para o público da faixa dos 6 aos 14 anos. Abertas a escritores com mais de 18 anos, as inscrições iniciam-se sempre na cerimônia de entrega do Prêmio lançado no ano anterior. Assim, em 2007, serão abertas a partir do dia 12 de setembro.

O valor do Prêmio é de R$ 30 mil, para o primeiro colocado, a título de adiantamento de direitos autorais. Além disso, nos meses subseqüentes à nomeação do vencedor, SM pode propor a outros autores a edição de originais inscritos e recomendados pelo júri. Considerado um dos principais prêmios na área da literatura infantil e juvenil em todo o mundo, o Prêmio Barco a Vapor chegou como uma iniciativa pioneira no mercado editorial brasileiro. Teve sua primeira edição lançada em 2004, consagrando Caio Riter, com O rapaz que não era de Liverpool; na segunda edição, a escolhida foi Glaucia Lewicki, com Era mais uma vez outra vez.

Para participar, é necessário enviar o original e quatro cópias, sob pseudônimo, para: Prêmio Barco a Vapor, Rua Gomes de Carvalho, 1511 – Mezanino – Vila Olímpia – 04547-002 – São Paulo SP. O regulamento do concurso, com informações mais detalhadas para os interessados, pode ser obtido no site www.edicoessm.com.br.

A SM faz parte do Grupo SM, fundado há 60 anos, na Espanha, onde é líder de mercado nas áreas de publicações escolares (didáticas e paradidáticas) e literatura infantil e juvenil. Iniciou suas atividades no Brasil em 2004. Desde então, a SM constrói no país um projeto cultural amplo, que envolve a publicação de ótimos livros, intenso suporte ao trabalho do professor, apoio a pesquisas e avaliação de escolas.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.