segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Lygia Bojunga na Espanha

PublishNews - 20/8/2007
No ano em que completa 75 anos, a autora brasileira de livros infantis e juvenis, Lygia Bojunga, recebe uma homenagem: suas obras completas começam a ser publicadas em uma edição especial pela Ediciones SM na Espanha e em outros países de língua espanhola.

Ediciones SM firmou contrato com a Casa Lygia Bojunga para publicar em castelhano toda a obra da autora, que agora chega a 20 livros. Para alguns dos títulos, Ediciones SM adquiriu os direitos de publicação para todos os países de língua espanhola; em outros casos, os direitos ficam circunscritos à Espanha.

Foto adicional: Casa Lygia Bojunga



O mais recente livro de Lygia

De cada um dos 20 livros que escreveu, Lygia escolheu o capítulo ou o trecho de sua preferência para formar esta seleção, a que deu o nome de Dos vinte 1. Se você já conviveu no passado com os personagens de Lygia Bojunga, aqui está a ocasião para um belo reencontro. Se está lendo Lygia Bojunga pela primeira vez, este livro vai apresentar você a um punhado dos mais famosos personagens que ela criou - primeiramente para crianças, depois para jovens e adultos. A seleção oferece uma rara oportunidade para os leitores (passados, presentes e futuros) se aproximarem mais do imaginário fugidio desta singular escritora.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.