quinta-feira, 30 de agosto de 2007

As prateleiras esperam o seu livro

Portal do SESC - Revista Digital - 27/08/2007

Estão abertas as inscrições para o Prêmio SESC de Literatura nas categorias conto e romance


O Prêmio SESC de Literatura, promovido pelo Departamento Nacional do SESC, recebe textos literários, da categoria romance e conto, inéditos e escritos em língua portuguesa por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. As obras inscritas serão analisadas por Comissões Julgadoras compostas por professores, escritores, jornalistas e críticos literários, selecionados pelo SESC.

O vencedor do Prêmio terá sua obra publicada e distribuída pela Editora Record e terá direito a 10% do valor de capa da obra comercializada em livrarias. Parte dessa primeira edição será distribuída para a rede de bibliotecas do SESC e outros espaços culturais. A premiação, prevista para junho de 2008, também conta com menções honrosas a obras selecionadas pelas comissões julgadoras.

Inscrições

As inscrições vão até 31 de outubro de 2007, são gratuitas e cada concorrente poderá participar apenas com uma obra, sendo que a mesma deverá ser inédita e nunca ter sido publicada por qualquer meio impresso ou eletrônico. Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias. Os originais devem ser enviados em quatro vias, sem ilustrações, datilografados em espaço duplo ou impressos em papel A4, em apenas um lado. A formatação deverá ser fonte Times New Roman tamanho 12; estilo normal; na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo e margens 2,5. Informações adicionais sobre como e para onde enviar as inscrições podem ser obtidas nas Unidades do SESC ou clicando aqui.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.