sexta-feira, 20 de julho de 2007

Rui de Oliveira - 30 Anos de ilustração de livros

Rui de Oliveira é homenageado da Jornada
PublishNews - 29/6/2007

Um dos mais importantes ilustradores brasileiros, Rui de Oliveira ilustrou 120 livros e fez cerca de 400 capas para as principais editoras de literatura infanto-juvenil do país, além de filmes de animação, cartazes e programação visual para cinema. Ele também é o homenageado da 12ª Jornada Nacional de Literatura e a 4ª Jornadinha Nacional de Literatura, que acontece de 27 a 31/08 em Passo Fundo (RS). A exposição "Rui de Oliveira - 30 Anos de ilustração de livros" é uma das atrações da programação paralela do evento. A mostra acontece no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider e oferece

Rui de Oliveira - Cartas lunares (2005)
Mostra Virtual de Ilustração AEI-LIJ
uma visão retrospectiva da produção do artista carioca por meio de 150 trabalhos originais. Durante a Jornada Literária, Oliveira vai fazer quatro palestras: duas sobre cartazes e duas sobre ilustração de livros.


Resumo do Cenário
A exposição "Rui de Oliveira - 30 Anos de ilustração de livros" compreende 150 originais e fora apresentada, primeiramente, na Galeria Manuel Bandeira, da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro (2005) e, durante a V Mostra Traçando Histórias, no Átrio do Santander Cultural, de Porto Alegre (2006).
*

Um comentário:

  1. Amei .. esse texto em ajudou em um trabalho de artes, que eu precisava achar nomes de ilustradores e suas histórias.

    Obg:**

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.