quarta-feira, 4 de julho de 2007

Procura-se Livro Ilustrado


XVIII Prêmio Internacional
de Ilustração Fundação SM


Podem concorrer ao prêmio obras inéditas, contemplando leitores menores de 8 anos, em que a ilustração não seja meramente acessória, mas assuma importância ao lado do texto verbal. A inscrição deverá ser feita no período de 1º de janeiro a 15 de fevereiro de 2008, mediante a apresentação do boneco do livro, mais 4 páginas com as ilustrações finalizadas. Autores brasileiros devem enviar o texto traduzido para o inglês ou espanhol. Saiba mais no texto abaixo.

Regulamento
» Bases Premio Internacional de Ilustración 2008
» International Award for Illustration Requirements 2008
» Regulamento Prêmio Internacional de Ilustração 2008


Ilustradores brasileiros de livros infantis são chamados
a participar do Prêmio Internacional de Ilustração SM 2008


O objetivo do concurso, cujo prêmio é de 12 mil euros, é prestigiar os artistas que dedicam seu trabalho às crianças
Assessoria de Comunicação - Rebeca Mesa


Os ilustradores de livros infantis brasileiros já podem começar a se preparar para inscrever trabalhos em um dos mais importantes prêmios da área em todo o mundo. Trata-se do Prêmio Internacional de Ilustração 2008, promovido pela Fundação SM, do Grupo SM. Embora esteja sediado em Madri, na Espanha, o concurso é aberto a ilustradores de todo o mundo. O objetivo do concurso, cujo prêmio é de 12.000 euros (doze mil euros), é prestigiar os artistas que dedicam seu trabalho às crianças, e se baseia no reconhecimento da importância que a ilustração assume nos livros infantis. O prazo de recebimento dos originais começa o dia 1 de janeiro de 2008 e termina o dia 15 de fevereiro de 2008. O resultado será anunciado em março do mesmo ano.

Poderão concorrer ao prêmio obras ilustradas e inéditas voltadas para o público infantil menor de 8 anos. Nessas obras, a ilustração não poderá ser um mero acessório, ou seja, deverá ter tanta importância quanto o texto. A extensão total da obra editada será de 24 páginas, contando texto e ilustração. O texto original não deve ultrapassar 2 páginas digitadas em espaço duplo (30 linhas por página e 70 toques por linha aproximadamente), e deverá ser enviado na íntegra. Quanto às imagens, no entanto, só será necessário apresentar 4 páginas de ilustração finalizadas e um esquema geral do livro. Os trabalhos poderão ser apresentados em qualquer das quatro línguas oficiais da Espanha: espanhol, catalão, basco ou galego. Se o idioma do original for distinto daqueles mencionados, o texto deverá ser acompanhado de uma tradução em inglês ou espanhol. Poderão concorrer ao prêmio: a) uma única pessoa, autora do texto e da ilustração; b) duas pessoas: uma autora do texto, e a outra, da ilustração; c) uma equipe formada por diversas pessoas. A SM se reserva o direito de realizar a primeira edição da obra premiada.

O regulamento do concurso pode ser acessado pelo site http://www.edicoessm.com.br/.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.