domingo, 8 de julho de 2007

FNLIJ - Notícias 6

Dobras da Leitura recebeu

O boletim Notícias Nº. 6 Vol. 29 - junho de 2007, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, chegou muito bem recheado com os principais destaques que movimentam a literatura infantil e juvenil. Em quatro páginas, são apresentados os livros que receberam o Prêmio FNLIJ 2007, através de breves comentários do corpo de votantes que explicitam as razões que conduziram os títulos ao reconhecimento como o melhor da produção editorial brasileira do último ano.

Laura Sandroni assina uma resenha sobre o livro de Ângela de Castro Gomes, Escrita de si, escrita da história (FGV, 2004), abrindo uma série de artigos a respeito de estudos dedicados a Monteiro Lobato, antecipando assim as homenagens ao criador do Sítio do Picapau Amarelo, em vista da celebração dos 60 anos de sua morte, em 2008.

Notícias 6 comenta ainda o recebimento das revistas Leitura: Teoria e Prática (ALB) e Releituras (Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte), do catálogo da V Mostra Traçando História (Câmara Rio Grandense do Livro) e do informativo catarinense O Balainho.

No cenário internacional, a presença brasileira durante o Congresso Internacional de Literatura infantil, na cidade de Quito, Equador, em um relato de Angela Lago; a conquisa do Life Achievement Award por Ana Maria Machado, pelo conjunto de sua obra, e o Prêmio ALMA destinado ao Banco del Livro, da Venezuela, entre outras novidades.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.