sexta-feira, 20 de julho de 2007

A Flauta Mágica

Assessoria de Comunicação - Rebeca Mesa

Sucesso teatral para adolescentes, A flauta mágica
supera os 20 mil espectadores em apenas 4 meses


A flauta mágica tem se tornado uma das principais atrações teatrais para o público infanto-juvenil desde sua estréia em março, no Teatro Imprensa (São Paulo). A peça é baseada no livro homônimo de Dionisio Jacob, publicado pela SM em 2004, e faz parte do Projeto Literatura no Teatro, do Centro Cultural Grupo Silvio Santos (CCGSS), que propicia o contato de alunos e educadores com o teatro e a literatura. SM é uma das principais incentivadoras do projeto, através da doação de 20 mil livros para distribuição a professores da rede pública de São Paulo, e de mais 500 exemplares para sorteio no final das apresentações, além da divulgação da peça em centenas de escolas da capital.

Até julho, 163 escolas assistiram à peça (89 da rede pública, 74 da rede particular e 5 instituições carentes). Em total, quase 16 mil alunos e mais de 1.700 professores tiveram acesso à montagem, ao longo de 84 representações. Nos finais de semana, mesmo durante as férias escolares de julho, o teatro abre as portas para o público espontâneo: quase 4.400 pessoas compareceram em apenas 4 meses. A peça ficará em São Paulo até novembro de 2008. A partir de 2009, o projeto entrará em itinerância para o interior de São Paulo e, posteriormente, se apresentará em outras capitais brasileiras.

Com adaptação para o teatro de Vladimir Capella e direção de Roberto Lage, a peça é baseada no livro de Dionisio Jacob, que transformou em texto literário a mais famosa ópera de Mozart. A flauta mágica conta a história de Tamino, um jovem príncipe que quer adquirir o conhecimento para tornar-se rei. Para isso, ele precisa realizar a Prova da Sabedoria no templo do bruxo Sarastro. No caminho, é atacado por uma serpente e só sobrevive porque é socorrido pelas três filhas da temível Rainha da Noite. Ela pede ao jovem que se dirija ao templo de Sarastro para resgatar sua outra filha, Pamina, que teria sido seqüestrada pelo terrível bruxo. O príncipe segue viagem, mas ao chegar ao templo, descobre que as coisas não são como a Rainha lhe contou...
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.