terça-feira, 3 de julho de 2007

Prêmio José Mindlin de Literatura

Assessoria de Imprensa e Comunicação - Andréa Vitório

O “Prêmio José Mindlin de Literatura” é um concurso literário de âmbito nacional promovido pela Autêntica Editora em parceria com a Câmara Mineira do Livro. Imortal da Academia Brasileira de Letras, José Mindlin é o patrono dessa iniciativa.

A finalidade do Prêmio José Mindlin de Literatura é distinguir obras inéditas, no idioma português, de autores brasileiros ou naturalizados, independentemente de se tratar de autor estreante ou com obras já publicadas. Entende-se pertencer à categoria Narrativas de Ficção toda obra em prosa cuja forma possa ser classificada nos gêneros romance, novela, memórias, livro de contos e livro de crônicas. O autor da obra vencedora receberá um prêmio no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) e terá seu livro publicado e distribuído pela Autêntica em todo o território nacional em junho do próximo ano. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de novembro de 2007. Para saber como participar, o interessado deve acessar o regulamento no site da Autêntica Editora.

Frase Feita
“Sempre me atraiu a idéia de concursos literários por achar que são uma forma engenhosa de estimular a produção de novos escritores e de escritores menos conhecidos, proporcionando-lhes uma oportunidade de aparecer.”
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.